Restaurantes Pet Friendly em São Paulo e Vitória

março 11
No comments yet

Ei Gente! Hoje vim compartilhar com vocês alguns restaurantes que conheci aqui em São Paulo que aceitam cães. É bem legal podermos compartilhar desses momentos de lazer com os nossos pets, mas nem todos os locais que aceitam animais têm um espaço confortável e agradável para que possamos levá-los conosco.

Conheci alguns espaços bem legais aqui em São Paulo – sei que ainda vou conhecer muitos outros – e quero dar essa dica pra vocês.

1. La Pasta Gialla Jardins – Alameda Lorena, 1285

Eu já conhecia o La Pasta Gialla lá de Vitória, mas aqui em São Paulo tive a oportunidade de retornar ao restaurante. Gostei bastante do cardápio deles. Como fui em dia de semana, eles também estavam oferecendo um menu executivo que, por sinal, estava excelente. O legal deste restaurante é que, além das usuais mesas de fora, o andar superior é todo liberado para quem está com cães. Isso é ótimo, pois, em caso de chuva, é um boa opção pra levar seu pet pra distrair. Além disso, há uma varanda super charmosa, onde ficamos, que conta com espaço bem amplo e dá pra deixar os cães sem coleira, inclusive. Recomendo!

 

2. PÃO – Padaria Artesanal Orgânica (Endereços abaixo)

Sou suspeita para falar do PÃO, pois eu amo esse lugar! Se for, peça o Tartine, não vai ser arrepender! Já visitei as unidades do Jardins, Vila Nova Conceição e Parque Ibirapuera. Com meus cães, fui nas duas últimas, mas a melhor pra ir acompanhada deles é a do Ibirapuera, sem dúvida, que fica no Café Bienal (Entrada pela Avenida Pedro Álvares Cabral, no Pavilhão da Bienal), pois ela é super ampla, mesas bem espaçadas, então, caso seu vizinho de mesa não goste muito de cachorro, você não vai incomodar. Aos domingos, o PÃO conta com um buffet de café da manhã super legal. O atendimento deles é excelente e é um dos meus locais preferidos pra ir com Oliver e Joca.

Jardins – Rua Bela Cintra, 1618
Vila Nova Conceição – Rua Dr. Mário Ferraz, 213

3. Santo Grão Itaim Bibi (Rua Jerônimo da Veiga, 179)

O Santo Grão foi onde conheci o @uddy_ e o @calvin_resenna. Tem um chocolate suíço espetacular e aceitam cães na área externa da frente. É ótimo, sim. Mas um pouco apertado, então, se estiver cheio, prepare-se pra ter que controlar seu pet. Tem gente que não se importa, mas eu me preocupo bastante em não incomodar a mesa ao lado. Como os meus cães se comportam, eu costumo levá-los. Mas se o seu ainda é um pouco animado demais pra ambientes assim, melhor escolher uma opção que te dê mais liberdade com seu bichano.

4. Méz (Rua Dr. Mário Ferraz, 561)

Que restaurante incrível! O Méz tem um ambiente super moderno e é coberto! Fomos lá justamente num dia que estava chuvoso e os pets ficam muito bem abrigados, pois a varanda coberta é toda petfriendly. Inclusive, quando chegamos lá, o dono do estabelecimento fez questão de nos deixar super à vontade e um dos garçons trouxe água fresca e gelada pro Oliver, Joca, Mabel e Bella. Estávamos com a gangue toda haha. O cardápio estava super saboroso e os cães ficaram bem à vontade. Enquanto estávamos lá, uma família também chegou com seu cão e foram muito bem recebidos. Lá também tem uma estrutura mais ampla, as mesas não ficam coladas, então ficamos super confortáveis.

 

 

Lá em Vitória também há ótimas opções petfriendly. Veja algumas:

1. Pancakes on the Beach (Rua Inácio Higino, 200, Loja 03, Vila Velha)

O restaurante conta com cardápio de panquecas no estilo americano. Com certeza, a melhor que já provamos. O café da manhã no domingo é espetacular. Ovos mexidos, panquecas com cogumelo paris, waffles, e muito mais gordices deliciosas, tudo possível na companhia dos nossos cães. Fizemos até participação especial numa reportagem feita lá, confere aqui.

2. d´Bem (Rua Joaquim Lírio, 595, Vitória)

O d´Bem é um restaurante orgânico, super gostoso, que tem uma linha super natural e saudável. As proprietárias amam cães, então, você se sente em casa! O cardápio é amplo e, durante a semana, eles possuem um menu executivo bem elaborado. Vale a visita!

 

3. A Confeitaria (Rua Eugênio Netto, 150, Vitória)

Esta é uma cafeteria nova que abriu na Praia do Canto. O ambiente é muito amplo, então é ótimo pra ir com os dogs. Além das delícias como bolos, salgados, também há opções fit, chás deliciosos e muito mais. Prestigie!

 

4. Alcides Carnes y Tragos  (Rua Inácio Higino, 200, Vila Velha)

Uma das coisas mais legais do Alcides é a placa na parte da varanda, onde é permitido estar com os cães. Daquelas placas que faz a gente ficar super à vontade mesmo, pois é um recado bem animado pra quem não gosta de animais haha. O cardápio é essencialmente carnívoro, mas há opções de hambúrguer vegano e também empanadas sem carne, caso você seja vegetariano. Tudo é muito bom, a começar pelo atendimento. Infelizmente, não tenho fotos do novo espaço onde estão, que fica bem ao lado do Pancakes on the Beach, em Vila Velha.

Conhece algum lugar legal? Indica pra gente ir conhecer! Vamos adorar as dicas de vocês. Abraço! 🙂

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *