Primeiros Socorros: kit essencial que eu sempre tenho em casa!

maio 25
No comments yet

Ei pessoal! Como andam os dogs de vocês? Espero que estejam todos bem.

Quem tem um Golden Retriever sabe que dermatites são recorrentes. Fazem parte da vida! Essa semana Oliver voltou a apresentar algumas feridinhas pelo corpo, mas tudo controlado até então.

Aproveitei pra trazer pra vocês algumas coisinhas que eu sempre tenho em casa. É o meu kit de primeiros socorros caninos haha.

Oliver ama correr, brincar, pegar bolinha na pracinha. Na semana passada, ele chegou em casa com um machucadinho no coxim (mais conhecido como as almofadinhas das patas). Acredito que, ao correr na pracinha, um pedacinho de galho tenha arranhado e causou uma ferida pequena.

Graças a Deus eu sempre tenho em casa alguns itens fundamentais para evitar que as feridas piorem: Merthiolate (ou Furanil, de pet shop) para limpar e desinfetar o machucado, e Dermotrat (de pet shop, pra mim, a melhor pomada do universo rs). Tem gente que ama a Crema 6A, Quadriderm, mas eu sou fã incondicional do Dermotrat <3

Produtinhos do coração <3

É importante que vocês saibam que a Dermotrat tem corticóide na composição, então, não é bom usar em tudo que aparecer. Eu sempre lanço mão do Dermotrat quando há uma ferida mais complicada ou quando percebo que Oliver apresenta Dermatite Úmida Aguda (como ele já teve 3 vezes, eu já consigo identificar logo que ela aparece. Pra não piorar rápido – essa dermatite crescer muito rápido – eu coloco Dermotrat e o cone de imediato).

Quando ele apresenta lesões espalhadas pelo corpo, por causa da dermatite atópica que ele tem (diagnosticada através de exame dermatológico com Médico  Veterinário), eu sempre volto ao Médico para que ele avalie se será necessário algum medicamento oral e shampoo. Muitas vezes, quando a gente acha as feridinhas pelo corpo, elas já estão secas e a aplicação do Dermotrat não vai resolver.

Recentemente, eu achei na MOM aqui em São Paulo uma linha natural com própolis para controle de assaduras e inflamações de pele. Ela está sendo a minha primeira opção para controlar as dermatites e também preveni-las. Inclusive, estou usando o Spray da Propovets para fazer a higienização das patinhas após os passeios 🙂 Super indico!

E vocês? Qual pomada gostam de usar? Compartilhem comigo!

Abraço!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *