Como proteger o meu cãozinho de carrapatos e pulgas?

julho 14
1 Comment

Olá Pessoal! 🙂 Essa semana eu volto a falar de carrapatos e pulgas. Com certeza, este assunto está na lista das coisas que mais preocupam a gente que tem cãozinho em casa.

Vocês lembram que há pouco tempo falei aqui sobre a polêmica do Bravecto? Pra quem não lembra, só relembrar aqui. Depois disso tudo, como ninguém me apresentou uma certeza quanto aos efeitos do Bravecto, eu preferi suspender o uso. Mas aí, voltei para o dilema: o que fazer para proteger meus cachorros dos carrapatos e das pulgas? Conversei com a Rê, uma amiga de SP, e ela me falou de algo que a veterinária do Calvin (dog dela) explicou. Para durar 3 meses, a dose precisa ser mais alta e, assim, o organismo do cão precisa processar uma alta dosagem de uma vez só. Foi ela que me apresentou a Seresto, a coleira que mencionei no outro post, e que estou usando atualmente no Joca.

Sabendo dessas coisas, acompanhando o grupo “Does Bravecto Kill Dogs?”no Facebook, por via das dúvidas, resolvi suspender. E aí começou a saga: Como prevenir carrapatos e pulgas? Sinceramente, eu fico um pouco insegura de usar a coleira no Oliver. Por ser um golden, enorme, com a coleira me dá uma sensação de que ele não está protegido. Ainda mais que onde moro, no verão, por ser úmido, o índice de proliferação de carrapatos é bem alta.

Alguns seguem pela proteção natural, e admiro. De verdade. Mas não vale pra mim aqui. Pelo menos não no verão 🙁

E aí começam as opções: Nexgard, Frontline (não confio nesse), Advocate, Revolution, Advantage, Preventic, Seresto (coleira), Leevre (coleira), Scalibor (coleira), e por aí vai. São muitas opções. Algumas eu já descartei logo de cara, por conta de experiências ruins que meus amigos tiveram. Indico a vocês, antes de escolher a opção, fazer uma busca no Google, em especial no Reclame Aqui, pois sempre haverá algum parecer sobre os produtos. Assim, a gente consegue escolher com mais segurança. De qualquer forma, conversar com o médico veterinário é super importante!

Mas as opções não acabam por aí. Essa semana recebi da Ouro Fino Saúde Animal uma amostra do Neopet, produto recém-lançado pela marca que promete um mês de proteção contra pulgas e carrapatos. Ela é no estilo pipeta, com aplicação semelhante ao Frontline e Advocate. Quem me conhece sabe o quanto eu gosto dos produtos da Ouro Fino. Aqui em casa usamos o Herbalvet, para limpeza da casa, Dermotrat (pomada para dermatites), Top Dog (vermífugo) e Maxican (antiinflamatório). São produtos ótimos a um preço justo (afinal, nesse mercado pet, encontrar algo a preço justo é bem difícil).

Recebi o Neopet na dosagem até 10kg, que vou usar no Joca, e na dosagem de 10,1 a 20kg, que vou usar na Olívia, uma cadelinha que eu resgatei e que vive num lar temporário. O Oliver pesa 35kg, então está bemmm fora da dosagem rs. Assim que eu fizer o uso, eu compartilho aqui com vocês a minha experiência. Mas acredito que será ótima! 🙂

Fica aí mais uma opção para você proteger seu amigo dog de pulgas e carrapatos. Proteger é sempre a melhor opção, gente. Ter que lidar com infestação de carrapatos e cachorro doente, ninguém quer né. São muitas opções, basta você escolher a que for mais acessível.

Um abraço!

  1. […] úmidas. Por isso, não esqueça de proteger o seu cãozinho. Há muitas opções, e eu falei sobre como proteger seu cachorro de pulgas e carrapatos aqui no […]

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *