Levando meu cachorro à praia

julho 4
No comments yet

Sábado eu compartilhei no Facebook e no Instagram algumas dicas que sigo quando levo meus cães à praia, para evitar probleminhas que costumam acontecer. Acabei atrasando para escrever aqui no blog, mas hoje vou compartilhar com vocês 🙂

Já acompanhei casos bem chatos de amigos que levaram seus cães à praia e tiveram problemas. Alguns desenvolveram alergia de pele, outros passaram situações bem ruins pelo fato do cão ter comido muita areia.

Eu amo levar Oliver e Joca à praia <3 Acho um dos passeios mais divertidos, tanto pra gente quanto pra eles. Oliver ama água, Joca odeia (risos). Mas em compensação, Joca deita e rola na areia, uma figura.

Como eu me preparo para ir à praia? Sempre levo uma mochila e nela coloco:

  • Duas a três toalhas para secá-los antes de entrar no carro;
  • Pote com água (bastante água) e um pouco de ração, caso a gente fique mais tempo do que o normal. Eles cansam muito, então prefiro levar de precaução, caso fiquem com fome.

E aí vêm os cuidados que eu tomo pra garantir que o passeio seja apenas de muita diversão:

  • Fico de olho para eles não comerem areia, nem conchas, nem lixos (que, infelizmente, reinam nas  nossas praias), pois pode machucar o estômago;
  • Levo para tomar banho imediatamente após sairmos da praia, para evitar as alergias. Para quem não pode levar a um pet shop ou mesmo não tem como dar banho logo em seguida, a dica é jogar água limpa (sem ser a água do mar) para tirar o excesso de sal e areia. Isso já ajuda a não ocorrer o ressecamento da pele, e aí você pode deixar o banho para mais tarde.

Numa consulta com o oftalmologista do Joca eu aprendi que também é recomendável passar um colírio de nome Systane nos olhos dos dogs antes de ir à praia, para proteger de areia ou outras sujeiras que entram nos olhos.

Parece muito trabalho, mas não é. Se você tem acesso à praia onde você mora, programe de levar o seu dog pra passear lá um dia, se ainda não foi. É bom demais! Separei algumas fotos para vocês verem como eles ficam felizes brincando na areia e na água. Espero que curtam. Um abraço! 🙂

Dog-Praia8 Dog-Praia7 Dog-Praia5 Dog-Praia4 Dog-Praia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *