O Que Estou Achando da Alimentação Natural?

dezembro 17
No comments yet

Ei DogLovers, Tudo bem? Hoje vou falar um pouco de como está sendo a nossa experiência com a alimentação natural para o Oliver e o Joca.

Acho que seria legal falar de como comecei a pensar em mudar a alimentação dos meus animaizinhos. Foi assim: o Oliver começou a apresentar alguns episódios de alergia. Coceiras e feridas na pele, irritação no ouvido (que percebi porque ele ficava balançando muito a cabeça), lambidas nas patas. Cheguei a levar ao médico veterinário dermatologista (Dra. Graziella Cavati, super indico), fizemos exames e tratamento. Ele tinha algumas bactérias e fungo, mas a causa base seria uma atopia (bem comum em goldens).

Oliver (Golden) e Joca (SRD)

Oliver (Golden) e Joca (SRD)

O Joca, que adotei em junho, apresentava uma cistite constante e uma alteração renal. O problema é que todo mundo sabe como é difícil fazer o cão comer aquela ração medicamentosa (no caso dele, era a Urinary S/O da Royal). Ele perdeu peso, ficava vomitando, era péssimo.

Comecei a ler sobre alimentação natural e, acompanhando o instagram de alguns amiguinhos de SP e o instagram do Cachorro Verde, percebi que poderia ser uma boa alternativa. No caso dos Goldens, várias pessoas falavam da melhora no quadro de alergias. E no caso do Joca, seria uma forma de ele se alimentar de forma específica para o quadro clínico dele.

loguinho_site3

Pois bem. Consulta realizada em setembro com a Dra. Sylvia Angélico via Skype (legal demais, né?!). Iniciamos a alimentação natural no final de setembro e até hoje, 17 de dezembro, só tenho coisas boas a dizer. Oliver e Joca amam a comida, ficam ansiosos na hora que estou montando o prato. Joca melhorou da cistite e não apresentou mais alterações renais. Oliver melhorou muitooo da alergia.

Não vou esconder: quando comecei a preparar a dieta, fiquei um pouco assustada com a quantidade de comida (Oliver come 1,6kg por dia, haha). Mas depois a gente pega o jeito e faz super rápido. Atualmente, eu preparo tudo no domingo e congelo pra semana.

Depois eu posso escrever um post sobre a dieta, como funciona, quais componentes uso. Há muitas dicas e receitas também no site do Cachorro Verde (clique aqui para ver mais). De qualquer forma, se o seu cão tem alguma necessidade especial, sugiro que você procure um Médico Veterinário Nutricionista na sua cidade ou então entre em contato com a Dra. Sylvia. Nunca mude para comida natural sem uma orientação. A dieta conta com muitos complementos, o que é essencial para a nutrição completa do cão.

Um abraço e até o próximo post! 🙂

Links e informações úteis:

Instagram Cachorro Verde: @cachorroverde

Instagram Oliver: @goldinhooliver

Instagram Joca: @joquinhadog

Dra. Graziella Cavati (Mi Au Pet): (27) 3082-7713

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *